A opção do almoço de domingo de hoje foi bem original para mim. Foi a primeira vez que fiz pato e a primeira vez que fiz e que comi arroz negro. Não estava com muita paciência de pesquisar receitas e segui a risca as orientações da embalagem de cada um e o resultado foi surpreendente!
Simplesmente apaixonei por esse arroz que tem um sabor marcante, delicioso e uma apresentação bem exótica. Refoguei uma cebola e dois dentes de alho amassado em três colheres de azeite, depois acrescentei duas xícaras de arroz e em seguida quatro xícaras de água e uma pitada de sal. Sem refogar o arroz cozinhei-o em panela de pressão por aproximadamente 40 minutos. Inicialmente cozinhei por 20 como falava na embalagem mas não foi suficiente. Entretanto, não precisei acrescentar mais água e ficou ótimo.
Já o pato, temperei com tomilho e alecrim frescos, louro, alho e pimenta-do-reino e assei em forno médio em assadeira coberta com papel alumínio por aproximadamente 60 minutos. Fiquei impressionada com a quantidade de óleo que ficou na assadeira, aproximadamente uns 100 ml ou mais! Mas a carne mesmo fica sequinha e quando pronta reduz muito de tamanho e fica com uma cor mais escura que a carne de galinha. O sabor também é diferente e foi totalmente aprovado. Hum, duas excelentes opções que já estou pensando em novas experiências com elas, aguardem!
Parece ser um tipo bem diferente de almoço! Ainda nao experimentei esse cardapio.
ResponderExcluirE se você gosta de arriscar novidades vale a pena experimentar! Eu gostei tanto que o arroz negro que já inclui novamente no cardápio desta vez no Almoço Natalino entre Amigos, confere lá!
ResponderExcluir